Durante o encontro de secretários e secretárias do Sínodo Vale do Itajaí, no dia 12 de abril, a pastora Mariane Beyer Ehrat fez uma breve explanação sobre o curso de gestão e resolução de conflitos que está sendo oferecido para as lideranças das paróquias e comunidades que tem a função de atender as pessoas, encaminhar assuntos para ministros e ministras e presbitérios e criar vínculos com os membros: o atendimento executivo da comunidade/paróquia.
Duas turmas virtuais foram formadas. O programa perpassa temas como: autoconhecimento; estilos pessoais de interação; reações e administração em conflitos; comunicação cruzada nos relacionamentos; aprimoramento na lida com conflitos; prós e contras na análise de conflitos e hierarquia de Maslow. Cada turma terá 15 horas/aula, além de outras 2 h/a com atividades extras.
Os encontros acontecem nos meses de abril, maio e junho, sob a coordenação da pastora Mariane. A ministrante trabalha há anos com esta temática e já realizou cursos presenciais e virtuais em diversos sínodos e órgãos.