O Conselho Sinodal do Sínodo Vale do Itajaí, no último sábado, dia 22, elegeu sua nova Diretoria. Rubens Olbrisch assume a coordenação administrativa do Sínodo para os próximos dois anos. A reunião aconteceu em Blumenau, na Paróquia Evangélica Luterana Fortaleza.
Com as palavras do lema do mês, que constam em Jeremias 23.23, “Acaso, sou Deus apenas de perto, diz o Senhor, e não também de longe?”, o pároco local, pastor Sigfrid Baade, abriu os trabalhos daquele sábado. O pleno aprovou a criação da nova Paróquia de Navegantes/Gravatá, no litoral catarinense; e a nova Comunidade de São João Batista, na região de Brusque.
Os conselheiros apreciaram e aprovaram também a criação do segundo campo de atividade ministerial da Paróquia Unidos em Cristo, em Brusque. Uma assessoria para a Pastoral da Criança e Juventude foi discutida e deverá ser encaminhada na próximas reuniões. A Campanha Vai e Vem repassará recursos para este novo projeto.
Na avaliação do 4o Dia da Igreja, que aconteceu no dia 26 de agosto, em Pomerode (SC), o grupo apontou que o formato de culto e tendas temáticas foi uma grande ideia e que deve continuar para as próximas edições. Avaliaram também como positiva, a dinâmica da Santa Ceia no fim da programação vespertina.
Ao lado de Olbrisch, o Conselho elegeu Claudio Artur Haacke, como vice-presidente; na secretaria, a pastora Adriana Kuhn Busch e Dieter Piske, como vice; Roberto Wilke, como tesoureiro e Adelino Sasse, como vice. A Diretoria ainda é integrada pelo pastor sinodal Breno Carlos Willrich, pelo vice-pastor sinodal Irineu Valmor Wolf, pela representante no Conselho da Igreja, Léa Stange de Oliveira e pelo presidente da Assembleia Sinodal, Roberto Boebel.
“A caminhada até aqui foi muito gratificante. Durante este seis anos como presidente pude experimentar diversas situações, pude ajudar a solucionar problemas, ouvir os anseios, atender as demandas e viver com as comunidades e paróquias o que é ser Igreja viva. Agradeço a Deus e a todos que estiveram nesta caminhada comigo. O trabalho do Sínodo continuará levando motivação e testemunho para todos os lugares do Vale do Itajaí”, agradeceu a ex-presidente do Conselho Sinodal, Léa Stange de Oliveira.