A Conferência das Nações Unidas (ONU), que teve início no dia 7 e prossegue até 18 de dezembro em Copenhagen (Dinamarca), busca uma agenda comum entre os países para assumirem um compromisso frente às mudanças climáticas. Nesse mesmo momento, as igrejas de todo o mundo todo são convocadas a interceder em favor desse entendimento e a “badalar” a mensagem de que o cuidado com o clima é também uma questão ética e espiritual.
“Por sugestão do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), estamos motivando todas as comunidades, paróquias e sínodos da IECLB para se somarem a essa iniciativa, usando sua criatividade e ratificando a preocupação com os fatores que têm contribuído para as mudanças climáticas”, escreve o pastor presidente Walter Altmann em correspondência sobre a Campanha das Badaladas e sobre novo motivo de intercessão.
O domingo, 13 de dezembro, marca a metade da realização da Conferência. Nesse dia, as comunidades da IECLB são convidadas a, em seus cultos, interceder em favor do planeta Terra e em favor do cuidado para com ele.
Na mesma oportunidade, as igrejas também são convidadas a badalar os sinos como forma de divulgar a preocupação relacionada ao tema. “Na IECLB propomos que os sinos sejam tocados 35 vezes, simbolizando as 350 partes por milhão que muitos cientistas identificaram como o limite máximo de segurança para a presença de CO2 na atmosfera”, confirmou o pastor presidente.
Leia aqui o texto completo sobre o novo Motivo de Intercessão e sobre a Campanha das Badaladas.