Jesus ensinou às pessoas que amar ao próximo é uma dádiva. A partir do tema: “Ame de Fato e de Verdade”, os palestrantes pastores Flávio Peiter e Alan Schulz, de forma lúdica e extrovertida, integraram e refletiram com o grupo de participantes das atividades com pessoas com deficiência do Sínodo Vale do Itajaí. O encontro aconteceu no dia 19 de março, no Centro de Eventos Rodeio 12. O pastor sinodal Guilherme Lieven deixou uma palavra de motivação e ânimo.
Os participantes foram desafiados a pensar, em pequenos grupos, sobre o que mais amam em sua vida. Este impulso inicial sobre o que desperta o amor, a alegria e a satisfação resultou em um tempo de diálogo intenso.
“Para toda equipe da Coordenação Sinodal da Pastoral da Pessoa com Deficiência e Família foi um momento marcante onde podemos proporcionar felicidade, alegria e gratidão aos que lá estiveram e participaram do encontro. Agradecemos a cada pessoa que se envolveu com esta atividade”, comemorou Marcos Haacke, coordenador sinodal.
O programa contou com uma agenda de integração entre as pessoas, muitas brincadeiras e louvor. Anualmente programas como este ajudam a incluir pessoas em atividades do Sínodo e motivam para que outras ações aconteçam nas comunidades.