O pastor Alexander Roberto Busch e a pastora Adriana Kuhn foram instalados na Paróquia de Badenfurt, na noite de domingo, 12 de fevereiro. O culto aconteceu na Comunidade de Salto Weissbach e contou com a presença de ministros e lideranças do Sínodo Vale do Itajaí. A celebração foi presidida pelo pastor sinodal Breno Carlos Willrich e teve como testemunhas o ex-vice-pastor sinodal Ivo Krueger e o catequista Edson Reginaldo. A presidenta do Conselho Sinodal Lea Stange de Oliveira também esteve presente.
Alexander tem 43 anos. A primeira formação na fé se deu numa comunidade cristã ecumênica de língua inglesa, em São Paulo. Atuou, por muitos anos, como oboísta em diversas orquestras. Após realizar o bacharelado em Teologia, Alexander completou, nos Estados Unidos, o mestrado em Divindade. Em setembro de 2001 foi ordenado para servir numa paróquia na Igreja Evangélica Luterana na América (ELCA).
Ao retornar ao Brasil, realizou o Período Prático de Adaptação ao Ministério na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Foz do Iguaçu (PR). Em 2009 foi enviado para servir como pastor na Paróquia Evangélica de Itoupava Central, em Blumenau. Seu filho Lucas tem dez anos. Adriana e Alexander receberam a Benção Matrimonial em janeiro de 2010 na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Ponto Alto (ES). No Sínodo serve como pastor-orientador do Conselho de Música.
Adriana nasceu em 4 de outubro de 1983, em Domingos Martins (ES). Iniciou sua caminhada de fé na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Ponto Alto, Paróquia de Marechal Floriano. Em 2001 iniciou sua formação teológica na Faculdades EST. No decorrer de seus estudos, realizou o estágio intermediário na Paróquia Bom Pastor, em Curitiba (PR).
Em 2004, participou de um intercâmbio na Faculdade de Teologia Augustana Hochschule, em Neuendettelsau, na Alemanha. De agosto de 2007 a janeiro de 2009, realizou seu Período Prático de Habilitação ao Pastorado, na Paróquia São Lucas, em Pomerode. Em 2009, foi ordenada e enviada para atuar no segundo pastorado desta mesma paróquia, servindo como pastora até janeiro deste ano.