Na manhã de domingo, dia 03 de julho, a pastora Camila Elisa Schütz foi instalada na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Bom Pastor, em Navegantes/SC, no Sínodo Vale do Itajaí. O culto de Ação de Graças foi um aconchegante espaço da palavra, de oração, compromisso e de bênção para a nova família pastoral que inicia as atividades nas comunidades de Navegantes e Gravatá.
O pastor sinodal Guilherme Lieven, assistido pela pastora Cristina Lückmeier, da Paróquia de Piçarras (município vizinho), dirigiu o ato litúrgico. “Um momento de alegria e fé. A paróquia, após dar os passos normativos para eleger a nova pastora, a aguardava para ajudar no serviço e na missão junto aos membros, residentes no município do litoral norte de Santa Catarina”.
Na pregação, a ministra falou sobre o desafio de ser discípulos e discípulas de Jesus Cristo. “Assim como as 72 pessoas escolhidas por Jesus eram diferentes umas das outras, com seus dons e desafios, também nós somos diferentes uns dos outros. Na comunidade há espaço para todas as pessoas contribuírem com seus dons e que eles devem estar a serviço do amor de Deus. Jesus Cristo nos liga e nos impulsiona a participar da missão.
O presidente do Conselho Sinodal, Adelino Sasse, acolheu a pastora em nome das lideranças do Sínodo e desejou que o Espírito Santo a sustente no trabalho ministerial junto às comunidades da paróquia.
A pastora Camila é casada com Roberto Arnhold. Estudou na Faculdades EST, em São Leopoldo/RS. Completou dois cursos de pós-graduação, um em Ministério Eclesiástico (EST) e outro em Revitalização de Comunidades (FLT). Durante o bacharelado em Teologia fez um intercâmbio na Augustana Hochschule, em Neuendettelsau/Alemanha. Realizou o estágio na Paróquia de Estrela/RS e o período prático na Paróquia de Alto Jacuí, em Victor Graeff/RS. Foi enviada pela IECLB para atuar na Paróquia do Planalto Central Catarinense, em Curitibanos/SC, onde permaneceu até junho deste ano.