A Paróquia da Itoupava Seca, em Blumenau (SC), tem um novo ministro. No dia 13 de março aconteceu o Culto de Instalação do pastor Renato Creutzberg. O ministro assume o primeiro pastorado da Paróquia e dividirá as atividades com o pastor Reinhard Antônio Koch. O ato foi presidido pelo vice-pastor sinodal Irineu Valmor Wolf e assistido pelos pastores Lauri Lenz e Reinhard.
“Comunidade, acolham o pastor como servidor de Cristo. Respeitem e apoiem no seu serviço. Orem por ele. Cuidem para que sempre haja comunhão e solidariedade entre o ministro e a comunidade. E, que Deus conceda, cada qual segundo seu dom, sermos instrumentos do seu perdão, da sua paz e do seu amor”, conclamou o vice-pastor sinodal.
Creuztberg nasceu em Blumenau em 1971. É filho do pastor emérito Leonhard Creutzberg e de Judith. Casou-se com Patrícia em 1993. O casal teve dois filhos – Martin Henrique (14 anos) e Heloíse Cristine (11).
Em 1997 formou-se bacharel em Teologia, na Faculdades EST, em São Leopoldo (RS). Realizou o período prático de habilitação ao ministério, em 1997/1998, na Paróquia de Córrego da Peneira, em Vila Pavão (ES). Em 1998 foi ordenado e instalado na então Paróquia de Brusque (SC). Exerceu o ministério pastoral na recém-formada Paróquia Bom Pastor, em Brusque, entre os anos de 2001 e 2005. Neste período, durante dois anos, foi pastor orientador da Juventude Evangélica Sinodal do Sínodo Vale do Itajaí.
Mudou-se para o Sínodo Norte Catarinense, na Paróquia Cristo Bom Pastor, em Joinville (SC), na qual atuou até o final do ano passado. Nos últimos dois anos também foi vice-pastor sinodal do Sínodo Norte Catarinense e pastor orientador da Oase Sinodal.