A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou na noite da quarta-feira (14) a última sessão solene de 2011 para entrega de títulos honoríficos de Cidadão Blumenauense. O pastor emérito Elmo Rasveiler, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, recebeu a honraria em plenário. O pastor sinodal Breno Carlos Wilrich e o vice Irineu Valmor Wolf prestigiaram a solenidade.
A vereadora Norma Dickmann agraciou Rasveiler. Ele nasceu em Águas Mornas e formou-se em Teologia, em 1967, na cidade de São Leopoldo (RS). Depois de atuar em várias cidades de Santa Catarina, o religioso voltou a Blumenau para desempenhar atividades nas paróquias da Itoupava Seca e da Velha Central.
O líder luterano dividiu a homenagem com os colegas de ministério pastoral e com as diretorias das paróquias onde atuou. Também dedicou à esposa e família. Disse que atua há 34 anos em Blumenau e por isso sente-se blumenauense de coração. “Blumenau é uma cidade pujante e desde o inicio houve padres e pastores que divulgaram a palavra de Deus”, apontou. Ao lembrar a época de Natal, desejou que “o bem querer de Deus seja motivo de fé, alegria e esperança para todos nós”.
O prefeito João Paulo Kleinubing, o empresário Rudi Affonso Bauer e o pastor Carlos Eduardo Nunes Branco também receberam a honraria.