Durante 90 dias hospitalizado no Hospital Santa Catarina, em Blumenau, e os últimos dias em casa, o pastor emérito Diether Prinz, 75, morreu na manhã desta quarta-feira (9), de falência múltipla dos órgãos.
O sepultamento foi oficiado por quatro ministros da IECLB. Os pastores locais Hugo Westphal e Reinhard Koch conduziram o ato. A pastora sinodal Mariane Beyer Ehrat representou o Sínodo Vale do Itajaí e a presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). O ex-pastor regional e ex-vice-presidente da IECLB, Meinrad Piske, dirigiu a mensagem de consolo e esperança.
Natural de São Bento do Sul (SC), a 250 Km de Florianópolis, Prinz, nascido a 3 de dezembro de 1934. Ingressou na Faculdade de Teologia, em São Leopoldo (RS) e foi ordenado pastor da (IECLB), em 1961, em Santa Isabel (SC). Atuou ainda na Paróquia da Itoupava Seca, em Blumenau.
Prinz era casado com Gisela Brandes e o casal teve dois filhos: Carlos Diether Prinz e Marcos Adolf Prinz. O corpo foi velado na Paróquia da Itoupava Seca, em Blumenau, assim como o seu pai, o pastor Adolf Prinz, de onde o féretro saiu para sepultamento, nesta quinta-feira (10), no Cemitério da Rua Bahia, bairro Salto. A oração memorial acontecerá no próximo domingo (13).