Na noite do dia 13 de março, a Paróquia Luterana Blumenau Centro foi constituída, a partir da reformulação dos estatutos da antiga Paróquia Blumenau Centro. A mudança de nome foi motivada por uma reestruturação na Comunidade Evangélica de Blumenau – CEB/UPL, no sentido de que cada paróquia pudesse ter seu próprio CNPJ e estatuto. Com isto, a reformulação do estatuto precisou ser aprovada nesta assembléia, após a explanação detalhada.
Aconteceu, também, a eleição da nova diretoria paroquial. Ilmor Juenge, na presidência e Ricardo Aguirre, como vice-presidente. Na tesouraria, Maro Hadlich e Rodrigo Hahne. Como secretários, Adriana Neumann e Carlos Egerland. Para representar a paróquia no Conselho Sinodal foi eleito João Kuntz e Rubens Olbrisch, como suplente. O conselho fiscal vai ser composto por Nilberto Loos, Nilton Zoschke e Gerold Sprengel.
A Paróquia Luterana Blumenau Centro originou-se a partir da Comunidade Evangélica de Blumenau, que foi fundada em 1850 e instalada em 1857. Esta é a paróquia mais antiga do Sínodo Vale do Itajaí e o templo, chamado de Igreja do Espírito Santo, completa 130 anos, no dia 23 de setembro.
Tobias Mathies, jornalista, Blumenau(SC)
valedoitajai@luteranos.com.br