Lideranças e membros da Paróquia de Itapema (SC), no Sínodo Vale do Itajaí, estiveram reunidos para celebrar a inauguração e dedicação da residência pastoral. Um culto de Ação de Graças aconteceu no dia 12 de junho, na Comunidade de Itapema-Porto Belo. O pastor Renato Pagung, a esposa Rubia e o filho Theodor recepcionaram a comunidade com alegria.
“Com fé, paciência e esperança trabalhem juntos na comunidade. Não tenham medo de servir e de amar. Confiem tudo em Deus. Com gratidão celebrem a colheita dos frutos de amor, de cura, de solidariedade, de consolo, de alívio da dor e da solidão. Não esmoreçam, cantem, louvem, orem juntos, participem com gratidão na seara do Senhor. Guardem na memória e no coração, por exemplo, o que celebramos. Uma obra que nasceu do compromisso em dar à comunidade e a Igreja melhores condições e sustentabilidade para abrigar a família pastoral. Uma obra feita com muitas mãos: doações, empenho, sabedoria, decisões comunitárias, confiança, fé. Uma obra acompanhada por Deus e por ele abençoada”, definiu em sua pregação, o pastor sinodal Guilherme Lieven.
Esta é a primeira residência ministerial própria. O pastor Renato relatou que a ideia da moradia sempre estava no horizonte, mas que outras prioridades acabavam ocupando a agenda local. “Após alguns contratempos com a casa alugada, começamos a sonhar juntos com a construção desta nova residência. Depois de muito planejar foi decidido iniciar esta obra. Muitas pessoas colaboraram para que esse sonho pudesse ser concretizado e somos gratos por cada manifestação de apoio”.