P. Renato Nass é instalado na Paróquia Apóstolo André, em Pomerode (SC)
12/10/2014
1 | 1
Na noite de domingo, dia 12 de outubro, o pastor Renato Nass foi instalado na Paróquia Apóstolo André, em Pomerode (SC). A igreja estava cheia e os membros conheceram o novo ministro e sua esposa Suelen Cristina Cunha. A pregação foi baseada em Mateus 14.22-33.
“Muitas vezes não sabemos como resolver os problemas que enfrentamos. O que fazer? Jesus nos ensina que é preciso ter fé. É necessário deixar o barco, para caminhar sobre as águas; trocar o conforto, para assumir novos desafios”. Nass desafiou a comunidade a não ter medo das novas possibilidades, não deixar o desânimo tomar conta quando existirem problemas. “Confiem em Deus e ele nos guiará por novos caminhos”.
O pastor sinodal Breno Carlos Willrich conduziu o Ato de Instalação, que foi assistido pelos ministros Anderson Elwanger e Ademar Kroenke (colega de ministério na Paróquia). Outros ministros das paróquias do Sínodo Vale do Itajaí também participaram do ato, além de membros da Direção Sinodal.
Renato tem 32 anos e nasceu em Afonso Cláudio (ES). Estudou na Associação Diacônica Luterana (ADL), entre os anos de 1997 e 2000. Em 2001, trabalhou em Pirabeiraba (Joinville/SC), junto a pessoas idosas, quando cursou gerontologia. No ano seguinte iniciou o curso de Teologia, com ênfase no Pastorado, na Faculdades EST, em São Leopoldo (RS). Estudou na Augustana Hochschule, faculdade de Teologia de Neuendettelsau, na Alemanha.
Em 2004, realizou estágio na Paróquia de São João (PR). O Período Prático de Habilitação ao Ministério (PPHM) aconteceu na Paróquia de Sinimbu (RS). Em 2010 foi enviado pela Igreja para atuar no seu primeiro campo de atividade ministerial na Paróquia de Vila Pavão (ES). Foi ordenado ao ministério pastoral na Comunidade de Picadão, na Paróquia de São João de Laranja da Terra, em Laranja da Terra (ES).
O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.