O ex-pastor sinodal do Sínodo Vale do Itajaí e do Sínodo Sudeste, P. Guilherme Lieven, teve um culto de Ação de Graças para o seu envio à aposentadoria. A celebração aconteceu na Paróquia do ABCD, em Santo André/SP, no Sínodo Sudeste, no dia 12 de novembro. Os pastores sinodais Marcos Jair Ebeling (Sudeste) e Alan Schulz (Vale do Itajaí) conduziram o ato litúrgico. Um vídeo organizado pela família, relembrou a caminhada pastoral que perpassou por diversas regiões do Brasil.
“Aprendi a servir a Igreja, através do ministério. Falar do amor e da presença de Deus, nos torna mais frágeis - humanamente falando. Porém mais fortes por sermos testemunhas deste amor, da sua missão de nos dar a vida plena e eterna. Em 40 anos de ministério devo lembrar 10% de tudo que falei, fiz e testemunhei. Senhor, em ti confiamos, na sua presença esperançamos. Foram muitas chuvas de bênçãos. Sou testemunha da presença de Deus nesta caminhada”, compartilhou.
Lieven nasceu em Teófilo Otoni (MG). É casado com Norma Krüger Lieven e tem três filhos. Estudou, na então, Escola Superior de Teologia, em São Leopoldo (RS). Foi ordenado ao ministério pastoral em 1987. Atuou na Paróquia de Santa Helena (PR); na Comunidade em Boa Vista (RR), na Paróquia Norte (RJ), na Paróquia de Vila Velha (ES) e na Paróquia do ABCD (SP). Entre as funções extraparoquiais foi pastor sinodal do Sínodo Vale do Itajaí e do Sínodo Sudeste; atuou como diretor do Centro de Eventos Rodeio 12; foi pastor coordenador da Juventude Evangélica da ex-5ª Região Eclesiástica da IECLB, foi vice-pastor distrital, no Distrito do Rio de Janeiro (RJ) e representou a IECLB em diversos organismos ecumênicos.