A noite de quarta-feira, dia 24, foi de despedida e agradecimento. O pastor Dieter Juergen Thiel e sua esposa Marlene deixaram a Paróquia da Velha Central, em Blumenau, após sete anos de dedicação àquele campo ministerial. O pastor sinodal Breno Carlos Willrich conduziu a pregação diante de um templo lotado. Representantes da Igreja Católica também participaram da celebração, já que Thiel é presidente do Núcleo Ecumênico de Blumenau.
O pastor Breno agradeceu pela Palavra semeada naquela Paróquia. Lembrou do grande esforço e da persistência ecumênica naquele bairro e em toda a cidade de Blumenau. Breno disse que o trabalho semeado na Velha Central renderá muitos frutos. “Agradeço o companheirismo com todo o trabalho do Sínodo Vale do Itajaí e tenha a certeza de que também em Pomerode será um tempo de muita transformação”.
O pastor Dieter atuou na Paróquia Martin Luther, em Roque Gonzáles (RS), entre 1988 e 1992; na Paróquia de Palmitos (SC), de 1992 a 1994; na Paróquia Norte, em Curitiba (PR), entre 1994 e 2001; e na Paróquia de Taió (SC), entre 2001 e 2005.
A partir de 22 de novembro, Thiel assume o 2o pastorado da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Apóstolo João, em Pomerode (SC), no Sínodo Vale do Itajaí. Ele atuará ao lado do pároco, P. Rolf Roeder. A instalação acontece às 20h, na Comunidade Centro.