O Dia de Ascensão do Senhor, comemorado em 17 de maio, foi o motivo que reuniu mais de 220 pessoas no Encontro Sinodal dos Grupos Noturnos da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase). A Paróquia de Balneário Camboriú recepcionou as participantes vindas das mais diversas comunidades do Sínodo Vale do Itajaí.
Na meditação, o pastor Valdim Utech enfatizou a importância para os cristãos do Dia de Ascensão. “Deus desceu dos céus e nasceu no Natal na forma humana. Morreu, desceu ao mundo dos mortos e ressuscitou. Ascendeu ao céu e em dez dias desceu na forma do Espírito Santo (Pentecostes). É um sobe e desce. Deus sempre está presente na nossa vida, sempre nos coloca em movimento”.
A presidente da OASE Sinodal, Ilona Kretz Feuerschuette, fez a leitura do texto “A Ilha dos Sentimentos”, enfatizando que o tempo faz reconhecer sinais do Amor que são semeados pela comunhão, testemunho e serviço da Oase, todos movidos pelo Evangelho. A presidente do Conselho Sinodal, Léa Stange de Oliveira, enalteceu o trabalho que as mulheres realizam na Igreja e agradeceu por isto.
A palestra da noite ficou ao cargo da Dra. Paloma Meireles Escouto Arias sob o tema: “Vida Feliz com Saúde e Harmonia”. Ela abordou um dos ramos da medicina: a Homeopatia. “Saúde é uma soma. É o bem-estar físico, psíquico e social. A Homeopatia trata os três níveis. Ela ataca a doença, mas investiga as causas dela. Muitas vezes, a partir de problemas emocionais”. Dra. Paloma ainda reforçou que a homeopatia é uma medicação complementar e pode ser ministrada com outros remédios.
O pastor sinodal Breno Carlos Willrich deixou ainda uma palavra baseada no livro de Efésios 5.15-16: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus”. Na oportunidade, ele também aproveitou para motivar e mobilizar as mulheres da Oase para participarem do Dia Sinodal da Igreja, que acontecerá em Pomerode (SC), no dia 26 de agosto, a partir das 9h.