No dia 25 de março, no Centro de Eventos Rodeio 12, a Associação Sinodal de Grupos da Oase realizou a Assembleia Sinodal, que reuniu a diretoria, coordenadoras paroquiais, presidentes dos grupos nas comunidades e a secretária da Associação Nacional da Oase, Gudrun Braun. Neste mesmo evento, aconteceu um seminário na área da Saúde, sobre apnéia do sono.
“Todos os dias quando acordamos recebemos o mais belo de todos os presentes, a dádiva da vida. Deus nos dá e nós a administramos. Façamos com que realmente valha a pena”, reforça a presidente da Oase Sinodal, Terezinha Metzker.
Gudrun Braun enalteceu a grande obra da Oase, que este ano completará 110 anos de atividades no Brasil. Ela afirmou que a entidade faz missão com olhar de amor, olhar sensível para a fraqueza humana. “Depende de nós hoje, a Ordem de amanhã, porque somos eternamente responsáveis por tudo o que semeamos. Plantas novas só nascem porque as plantas velhas deixam suas sementes cair para gerar uma nova vida”, reitera.
Os relatórios da presidência e da tesouraria foram aprovados. Na sequência, aconteceu a palestra na área da Saúde, sobre apnéia do sono, ministrada pelo médico Marcelo Ravazani. Ao escolher este tema, a diretoria sinodal baseou-se nos relatos de senhoras que convivem com a doença, seja na família ou entre conhecidos. “Pela participação das senhoras com perguntas sobre o assunto percebemos que foi muito importante tratarmos deste assunto, que ainda gera muitas dúvidas e poucos procuram tratamento para o problema.
Antes de encerrar o evento, as participantes revisaram todos os compromissos da entidade neste ano, ressaltando a Ascensão, quando acontecerá o Dia Sinodal da Oase, em 21 de maio, em Brusque. Também, estão previstas oficinas e retiros no Centro de Eventos Lar Rodeio 12. A pastora orientadora do trabalho com mulheres, Louvani Kuhn Hirt, encerrou o evento com uma pequena celebração.