Wilhelmina Kieckbusch *
casakieckbusch@yahoo.com.br
No dia 16 de maio aconteceu o primeiro encontro dos grupos de mulheres que se reúnem à noite. O evento iniciou com um lanche porque muitas das 240 mulheres vieram diretamente do trabalho para o encontro que aconteceu no Centro Evangélico da Paróquia de Timbó. Todos foram acolhidos com muito carinho pela diretoria sinodal. A presidenta sinodal Teresinha Metzker abriu o evento saudando a todos e fez a leitura de uma poesia para reflexão.
A pastora sinodal Mariane Beyer Ehrat fez a meditação inicial baseada no lema da semana: “Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem a parta de mim a sua graça” (Salmo 66.20”. Exemplificou com a estória de dois servos que tiveram que carregar um saco de arroz. Um deles pediu alívio a Deus e o outro forças para realizar a tarefa. Os servos sabiam onde buscar reforço. Salientou que assim também devem proceder as mulheres profissionais, que além do emprego, tem a família que exige e muitas vezes sacrifica o seu lazer. Devem buscar reforço em Deus e serem perseverantes na oração. Parabenizou as mulheres que buscaram a alternativa com fundação de grupos noturnos.
Os palestrantes foram o casal Ademir e Íris Elias que fazem parte do grupo Companhia da Alegria. O tema abordado foi: ‘Valorização e o Respeito das Diferenças’. Através de uma dramatização e comédia pode-se vivenciar o cotidiano das mulheres quando muitas vezes não se sabe lidar com diferenças. Os participantes agradeceram por terem tido esta oportunidade. O evento encerrou com a oração e benção pelas pastoras orientadoras Louvani Kuhn Hirt e Suzani Hepp e com a pastora sinodal.
* vice-secretária da OASE Sinodal e vice-secretária da Associação Nacional dos Grupos de OASE