“Uma das coisas mais belas consiste em ser útil ao próximo. A capacidade de servir, além de ser uma honra concedida por Deus a nós, faz bem ao coração dos que servem e dos que são servidos em amor”. Com este intuito que a Oase Sinodal do Vale do Itajaí organizou, no dia 3 de julho, um café em homenagem aos 28 anos do Centro de Eventos Rodeio 12, em Rodeio (SC). A arrecadação foi ofertada ao centro de eventos para que seja investido na reforma do refeitório.
A vice-presidente da Oase Sinodal, Wilhelma Kieckbusch; e a pastora orientadora da entidade, Louvani Kuhn Hirt, saudaram todos os participantes e agradeceram pelo apoio e pela dedicação de cada mulher da Oase. Enfatizaram que o testemunho que é dado em prol das atividades sociais, diaconais e comunitárias nas paróquias do Sínodo é algo que dignifica.
O pastor sinodal Breno Carlos Willrich relatou a admiração que tem pelo reconhecimento e amor que a Oase dedica à casa de Deus. O trabalho destas mulheres é o amor que Deus revela. “O cuidado com os bens materiais também constitui num forte laço de responsabilidade com as coisas de Deus. Rodeio oferece espaço de formação, missão e integração. É uma casa aonde decisões são tomadas. Cuidar daquele espaço é permitir que o evangelho possa ser divulgado e mais pessoas possam se unir à missão de Deus”.
Os 210 participantes vivenciaram uma tarde inesquecível. Testemunharam ainda a entrega de uma doação, conduzida por um dos grupos de Oase de Benedito Novo (SC), para auxiliar nas melhorias de um equipamento da cozinha do lar. Alegraram-se com sorteios de brindes doados pelas diversas Oase’s do Sínodo e, por fim, voltaram para suas casas completamente transformados pela possibilidade da comunhão e da integração.
“Agradecemos de forma bem especial o auxílio das coordenadoras da OASE. Somos chamadas a servir, não escolhendo o trabalho que queremos fazer, mas sim, nos colocando para ajudar aonde for preciso”, finalizou a vice-tesoureira da Oase Sinodal, Adriana Tribéss Rahn.