A Paróquia da Velha, em Blumenau, comemorou o aniversário da sua Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase), na quarta-feira, 15, na Igreja da Paz. Durante 80 anos, mulheres dedicam os seus dons ao serviço da Igreja de Jesus Cristo. Testemunham a fé, por meio de atividades comunitárias e diaconais. Os grupos Sara, Viver, Flor e Mel formam um dos pilares de sustentação da vida comunitária na paróquia.
O pastor sinodal Breno Carlos Willrich afirmou que recontar a história faz relembrar as ações de Deus em cada um dos grupos e de que forma eles são sal e luz para o mundo. Ele resgatou os compromissos das senhoras da Oase com a história daquela localidade e também de Blumenau. “Muitas mulheres foram aqui perdoadas, restauradas e desafiadas à missão de Deus na Terra”.
O vice-pastor sinodal e pároco da Paróquia da Velha, pastor Irineu Valmor Wolf; a presidente da OASE Sinodal, Ilona Kretz Feuerschuette; a vice-presidente da OASE Sinodal, Wilhelmina Kieckbusch; e o ex-pastor sinodal, pastor emérito Nelso Weingärtner também participaram da celebração e deixaram mensagens de alegria e esperança para os grupos.