Nas duas primeiras semanas do mês de maio, ministros e ministras do Sínodo Vale do Itajaí se reuniram de forma híbrida (presencial respeitando os protocolos de segurança e virtual), divididos nos cinco setores geográficos da organização. Recebidos pelo pastor sinodal Guilherme Lievem puderam refletir sobre o que aprenderam, o que descobriram e o que superaram durante a pandemia.
A partir da dinâmica de relatos individuais percebeu-se a riqueza das experiências pastorais no período, as dificuldades e privações que foram vencidas e o descobrimento de uma igreja virtual que se aperfeiçoa na medida em que os encontros presenciais ainda são limitados.
“As superações vividas vão desde questões técnicas, quanto ao preparo de materiais em áudio e vídeo, como também em questões mais pessoais, como a desenvoltura diante desse universo comunicacional virtual. O destaque, sobretudo, ficou com o aprendizado pessoal dedicado para que a edificação da comunidade local fosse permanente e a pregação do evangelho continuasse viva e ativa”, alegrou-se Lieven.