No mês dedicado às mulheres, a OASE do Sínodo Vale do Itajaí oferece anualmente uma programação especial para as lideranças nas atividades com mulheres nas comunidades e paróquias. Neste ano, no dia 13 de março, no Centro de Eventos Rodeio 12, lembraram os 125 anos da organização.
A catequista Rosilene Schultz trabalhou o tema “125 anos com mulheres transformando vidas a partir do amor de Cristo”. A caminhada das mulheres no decorrer dos anos é exemplo de protagonismo em várias esferas da sociedade. Grupos foram criados para fortalecer umas às outras, dar testemunho de fé e promover atendimento à comunidade. “Esta caminhada foi diversificada, ora com momentos tortuosos, ora com lindas histórias floridas. Esta caminhada conjunta construiu a história das mulheres luteranas no Vale do Itajaí”.
Uma dinâmica alusiva às estações do ano movimentou a plenária. Ao passar pelas quatro estações, as mulheres refletiram sobre sua caminhada e oraram. No ‘Verão’, a pergunta foi: ‘quem aquece o nosso coração?’; no ‘Outono’, indagou-se: ‘O que é que você pode abandonar e deixar para trás?’; no ‘Inverno’ silenciaram e oraram pelas pessoas que estão tristes, preocupadas e doentes; na ‘Primavera’ agradeceram pela alegria, paz, leveza e felicidade no coração!
“OASE é vida em transformação! Esta é nossa história de vida, sendo testemunho da fé centrada em Jesus Cristo e colocando-se a serviço do amor. Que como mulheres da OASE continuemos protagonistas desta história. Somos OASE e a Deus agradecemos!”, comemorou a orientadora teológica da OASE, pastora Márcia Helena Hülle.
A presidente da OASE, Siegrid Hoeft, expressou gratidão por tudo que viu e ouviu. “Lembramos das mulheres da Bíblia, do seu testemunho de fé no agir. Fomos convidadas a sermos mulheres missionárias em todos os lugares, dando testemunho fiel e verdadeiro do evangelho de Jesus Cristo, assim como cantamos: Jesus Cristo é rei e senhor!”