No mês de agosto a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Blumenau Centro comemorou 158 anos. Dois foram os motivos para comemorar, outro foi a instalação da primeira mulher a ocupar um campo de atividade ministerial nesta comunidade. A pastora Márcia Helena Hülle foi instalada no dia 12 de agosto, em culto festivo, com a igreja cheia, numa noite muito especial. O pastor sinodal em exercício Sigfrid Baade coordenou o ato e teve como assistentes a diácona Simone Engel Voigt e a pastora Mirian Ratz.
Na pregação, a pastora reforçou a proposta deste terceiro pastorado com ênfase no trabalho de visitação. Disse sentir-se desafiada e pronta para realizar esta tarefa confiada por Deus. “Sejamos uma comunidade que vai ao encontro das pessoas. Deixemo-nos guiar pelo Cristo que nos libertou e nos liberta e assim incondicionalmente seremos impulsionados e impulsionadas para o agir, colocando-nos, de forma espontânea, nossos dons, nosso tempo e dedicação a serviço do Reino de Deus”.
Ambas as assistentes presentearam a pastora com plantas. Desejaram que o ministério na comunidade cresça e dê bons frutos. As ministras reforçaram que, assim como as plantas, precisam de cuidado, alimento e carinho, o mesmo vale para o trabalho de visitação. As plantas simbolizam uma nova etapa, tanto na vida da Comunidade Blumenau Centro, quanto na caminhada ministerial da pastora.
Márcia tem 46 anos e é casada com o pastor Milton Jandrey, coordenador ministerial da Comunidade Blumenau Centro. O casal tem dois filhos: Marcos Daniel e Miriam Raquel. Em 1997 formou-se na Faculdades EST. Realizou o estágio em área indígena, quando pode conviver com outra cultura. O Período Prático de Habilitação ao Ministério foi exercido na Paróquia de Santa Cruz do Sul (RS), com ênfase em diaconia. Ela atuou nas paróquias de Cachoeira, em Garapuava (PR) e de Schwandorf, na Alemanha. Acumula ainda a função de orientadora teológica da Oase Nacional.