A Juventude Evangélica Sinodal do Sínodo Vale do Itajaí reuniu representantes dos grupos de jovens para um seminário de lideranças, nos dias 02 e 03 de julho, no Recanto Shalom, em Gaspar/SC. O tema “Como Inspirar, Criar e Manter uma JE” foi conduzido pelo pastor Luiz Gustavo Allende.
“A partir do seminário tentamos resgatar a real intenção em existir um grupo de jovens: louvar e bendizer ao nosso Senhor Jesus Cristo (essência) por pessoas jovens (composição). Porque quando vemos nas redes sociais e em visitas a alguns grupos, muitos perderam o seu foco de trabalho, o seu sentido de existência, estão com dificuldades em continuar suas atividades depois da pandemia”, ponderou.
Com técnicas de gestão de pessoas, marketing e dinâmicas, além de uma roda de conversa, os jovens descobrem pontos fortes e fracos, como grupo de JE, e, a partir daí, trabalham para melhorar e fortalecer as pessoas e os grupos.
“Aprender a encantar e acolher as pessoas foram duas das coisas mais trabalhadas nesse final de semana. Entender o quanto a palavra de Deus é essencial nos nossos encontros, mostrar que todas as pessoas são incluídas, procurar trazer elas para um caminho de luz com boas experiências e amizades e encantar o coração de cada um com a palavra são princípios do jeito luterano de ser”, compartilhou Miriam Jandrey.
No domingo à tarde aconteceu o Congresso Sinodal da JE. A atual coordenação fez um breve relatório das atividades dos últimos dois anos. Bianca Koffke (Blumenau Centro) foi eleita coordenadora e Miriam Raquel Hülle Jandrey (Blumenau Centro) como vice. Na tesouraria assumem Jonathan Tribess (Pomerode Apóstolo João) e Jordi Gabriel Mantau (Itoupava Central). Como secretários, Ricardo Wust (Blumenau Centro) e Rubens Eduardo Schlindwein Liesenberg (Itoupava Central). O jovem Mateus Ramlow Silva (Pomerode São Lucas) representa o Vale do Itajaí no Conselho Nacional da Juventude Evangélica e tem como suplente Luan Mateus Ewald (Benedito Novo). A orientação teológica continua com o pastor João Carlos de Souza. Para a Comissão do Acampamento Intersinodal foram escolhidos: Cecília Sorgetz (Blumenau Centro), Gabriel Leitenpergher Nascimento (Blumenau Velha), Jessica Tainara Krueger (Benedito Novo) e Melyssa Georg (Itoupava Central).
“Assumir a coordenação num momento como esse é bastante desafiador, mas com fé e apoio das ministras e dos ministros, vamos reunir a juventude para testemunhar a palavra de Deus através dos encontros, acampamentos, olimpíadas e demais eventos que a JE quer promover”, alegrou-se Bianca Koffke.