O vice-pastor sinodal Ivo Krueger assumiu o exercício do cargo de pastor sinodal no último dia 10 de setembro. Os trabalhos espirituais, da qual rege esta função, no Sínodo Vale do Itajaí estarão sendo conduzidos por 38 dias pelo vice da pastora Mariane Beyer Ehrat. Neste tempo, ela estará na Alemanha cumprindo agenda de visitas, estudos e reuniões na Igreja Territorial deHusum-Bredsetdt , da qual se mantém uma política de parcerias, principalmente na área de desenvolvimento de comunidade e formação de lideranças.
O restante da comitiva, composta de sete pessoas, membros de comunidades do Vale do Itajaí, se junta à pastora Mariane Beyer Ehrat, no próximo dia 20 de setembro. O grupo é formado pelo pastor Cláudio Scheffer (Brusque), pastor Aldo Beskow (Pomerode), diácono Clauder Geike (Timbó), Léa Stange de Oliveira (presidente do Conselho Sinodal), Mirna Bruns (trabalho com pessoas com deficiência), Senita Zeplin (Pomerode) e Helga Bartel (Timbó).
O pastor Ivo foi eleito ao cargo de vice-pastor sinodal na 10ª Assembléia do Sínodo Vale do Itajaí, no dia 24 de junho de 2006. O mandato tem duração de quatro anos e esta é a primeira vez que ele assume o exercício do cargo.
Posse: pastora sinodal Mariane Beyer Ehrat e pastor Ivo Krueger receberam a posse no dia 30 de dezembro, na Paróquia de Itajaí