“Um encontro maravilhoso aconteceu no dia da Ascensão do Senhor Jesus Cristo. Mulheres de todas as partes do Sínodo se uniram para louvar, agradecer e testemunhar a sua fé. Gratidão ao testemunho das mulheres, aos ministros e às ministras e ao engajamento da liderança sinodal”, agradeceu a presidente da OASE do Vale do Itajaí, Siegrid Hoeft, pela participação das 240 pessoas no encontro sinodal de grupos noturnos, no dia 18 de maio, na Igreja do Caminho, Paróquia da Velha Central, em Blumenau/SC.
A palestra foi dirigida pela psicóloga Tatiana Dyck Wollick e teve como tema “Inteligência Emocional: administrando emoções e construindo relações”. Parafraseando o autor Daniel Goleman, ela reforçou que inteligência emocional é a capacidade de identificar os próprios sentimentos e os dos outros, de se automotivar e de gerir bem as emoções dentro de si e dos relacionamentos.
“Alguns passos são importantes para que esse processo se torne viável e possível: o autoconhecimento; o controle emocional; a automotivação; o reconhecimento das emoções em outras pessoas (empatia) e a habilidade em relacionamentos interpessoais”.
O encontro reúne os grupos noturnos sempre nos anos ímpares, à noite, no Dia de Ascensão. Nos anos pares acontece o grande encontro da OASE Sinodal.