Ascurra: Na primeira semana de maio (7), o grupo de Estudo Bíblico da Comunidade de Ascurra se reuniu para comemorar seu 15º aniversário. A palestra foi norteada pelas palavras do Tema do Ano da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB): “Missão de Deus, nossa Paixão”, coordenada pelo pastor Sigefredo Kalk.
Kalk lembrou que como Igreja Luterana temos um grande trabalho na área de ofertas. “Deus ama quem oferta com alegria, sendo assim somos convidados a ofertar nossos dons, nossas alegrias, nossas contribuições para o trabalho missionário”.
O presidente da Paróquia de Indaial, Ari Voigt Filho, ressaltou que a Igreja Luterana não é muito grande em número de membros, contando o contexto nacional, mas os ensinamentos, a partir de experiências como os encontros bíblicos, são seculares e não se desprendem das raízes. Como exemplo, comparou com as portas trancadas das casas. Não no sentido da falta de segurança, mas também em relação ao coração trancado para a obra de Jesus Cristo. “É o próprio Cristo que nos deu a chave para destrancarmos nosso coração. Ele abriu as portas por meio da ressurreição, e por isso, devemos ser gratos todos os dias”, finaliza.
O pastor Edson Pilz, também de Indaial, acompanhou o Grupo de Canto da Comunidade Centro para abrilhantar ainda mais o evento. O pastor Irineu Wolff, da Paróquia da Velha, em Blumenau, trouxe uma palavra de ânimo e complemento sobre a Missão de Deus. Ele refletiu sobre o lema do mês de maio, no texto de Atos 4.20 - Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.