A Comunidade Evangélica de Blumenau – União Paroquial Luterana, por meio dos grupos de Oase, e a Fundação Luterana de Diaconia irão promover um curso para acolhedores e acolhedoras que irão coordenar a exposição itinerante do projeto “Nem tão Doce Lar”. Os interessados podem escolher uma duas opções para participar da formação: 02 ou 03 de junho, entre 09h e 17h, na Comunidade Blumenau Centro. A ideia é reunir muitas pessoas que possam organizar e coordenar a exposição que acontecerá durante o mês de junho e que estará em diversos locais públicos como: terminais de ônibus, ruas e praças centrais, parques, feiras e entidades.
A “Nem tão Doce Lar”, por meio da interatividade, busca popularizar o debate sobre a violência doméstica e familiar, na perspectiva da efetivação das políticas públicas, constituição de redes de apoio e empoderamento de grupos de mulheres.
Ao levar para o espaço público a réplica de uma casa familiar, com informações e imagens que denunciam a violência sofrida por mulheres, pessoas idosas, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, a exposição se apresenta como uma metodologia de auxílio ao trabalho desenvolvido por organizações da sociedade civil, instituições governamentais e igrejas na proposta de superação dessa violência.
A vinda da “Nem tão Doce Lar” para Blumenau já conta com o apoio do Sínodo Vale do Itajaí, da Juventude Evangélica Sinodal, da Unipsi – Formação Avançada em Psicologia, Furb, Rede Feminina de Combate ao Câncer e OAB – Subseção Blumenau.
Seja um acolhedor ou acolhedora, inscreva-se em comunidadecentro@luteranosblumenau.com.br ou ligue para (47) 3322-0587.