A Juventude Evangélica Sinodal realizou nos dias 16 e 17 de junho, na Casa de Retiros, em Benedito Novo, a Escola de Formação de Líderes e de Música. O tema para este ano foi Reinventando lideranças - como manter um grupo de jovens?. Nesta edição, a temática sobre Música também foi estudada e oportunizou uma nova forma de aprendizado.
Os jovens participantes discutiram diferentes trabalhos que podem ser realizados nos grupos. “Falamos dos documentos norteadores da JE, dos reais objetivos de um grupo de jovens, dos conflitos e diferenças que podemos encontrar dentro de um grupo e de que maneira podemos resolver tudo isso”, ressaltou o presidente da JE Sinodal Robson Kuhlmann que acrescentou ainda “um muito obrigado às oficineiras professora Ms. Marilze Wischral Rodrigues e a coordenadora do Conselho Sinodal de Música e Liturgia, Rubia de Oliveira, por aceitarem tão carinhosamente compartilhar um pouco de seus conhecimentos com nossos queridos líderes”.
“A iniciativa da JE Sinodal em promover este fim de semana é muito importante. A informação, troca de experiências, música, fé e oração, para estes jovens, futuras lideranças de suas paróquias e comunidades, fortalece ainda mais a base de fé de nossos futuros líderes”, relata o coordenador da JE de Balneário Camboriú, Jefferson Carvalho de Borda.
O pastor sinodal Breno Carlos Willrich participou algumas horas do encontro e saiu ainda mais motivado. “É muito bom estar com os jovens e ver uma Igreja viva pulsando. Jovens comprometidos com o Evangelho e testemunhando sua fé nos dão muita esperança de um grande futuro pela frente”.