Uma vez por ano os trombonistas de Santa Catarina e Paraná se reúnem para ensaio, estudo, celebração, comunhão e fortalecimento para a obra missionária que se propõe a “tocar”. Como núcleo da Comunhão Martim Lutero, a Obra Missionária Acordai tem um de seus objetivos alcançados quando encontros dessa natureza são realizados.
Foi o que aconteceu nos dias 31 de julho e 01 de agosto de 2010 na Comunidade Itoupava Baixa, da Paróquia de Fidelis, em Blumenau, SC.
Planejado pelo Osmar e Ítalo (coordenadores do sub-núcleo SC/PR), organizado pelo Dioney e Pastor Roni, com a ajuda do grupo de OASE e presbitério de Itoupava Baixa, os músicos de metal se concentraram no ensaio de hinos do segundo volume do Hinário da IECLB, o HPD II. Como uma das tarefas do músico na IECLB é ajudar a Comunidade a celebrar culto a Deus, no sábado de noite o grande coro de metais se dirigiu à Comunidade Fortaleza, participando da celebração oficiada pelo P. Sigfrid Baade.
“Se houver departamentos no céu, eu gostaria de ficar próximo dos músicos de metais, pois aqui, ouvindo, já me sinto no céu. Ao menos, posso dizer, o céu está mais próximo de mim”. Esta foi a maneira encontrada por alguém que, no encerramento do encontro, assim se expressou para manifestar o sentimento que se percebia geral. Ela falou em nome de organizadores, cozinheiras, hospedeiros, comunidade presente, representante da Comunhão Martim Lutero, coordenadores do sub-núcleo, iniciantes, regentes e músicos que, após o almoço voltaram para servir a Deus com seu dom em Curitiba, Joinville, Schroeder, São Bento do Sul, Palhoça, Blumenau, Jaraguá do Sul...
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.