A reflexão em torno das diretrizes e encaminhamentos da Associação de Mútuo Auxílio (AMA), da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, foi o destaque da reunião de diretorias paroquiais do Sínodo Vale do Itajaí. O encontro aconteceu no dia 18 de maio, na Comunidade Mulde, Paróquia de Indaial.
O pastor sinodal Breno Carlos Willrich foi o palestrante. Ele explanou sobre a AMA, criada pela Igreja, no Concílio de 2010, para ser instrumento de cuidado com os ministros. A Associação possibilitou convênio de saúde, a criação de um fundo de emergência e um fundo de reserva ministerial, com vistas à aquisição da casa própria.
“A AMA tem como princípios básicos a solidariedade e a misericórdia, valores imprescindíveis na vida comunitária e cristã”. Na ocasião, Willrich incentivou as diretorias a praticarem solidariedade e misericórdia, cuidando cada vez mais de seus ministros e ministras”.
O grupo ainda debateu sobre as diretrizes da celebração de casamento em outros espaços que não sejam nos templos. A presidente do Conselho Sinodal, Léa Stange de Oliveira, também coordenou os trabalhos desta noite.
A Campanha Vai e Vem será o próximo assunto que será apresentado às lideranças das paróquias. A reunião acontecerá na próxima terça-feira, dia 29, na Paróquia Blumenau Centro.
Outras informações sobre a AMA, clique aqui.