O Encontro Nacional da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas, em comemoração aos 120 anos da organização, com o tema “120 ANOS Tecendo Solidariedade. Celebrai com Júbilo”, encerrou neste domingo, dia 07, com um público de 4 mil pessoas no Setor 2, do Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC, no Sínodo Vale do Itajaí.
Para finalizar as atividades de celebração da OASE, a pastora presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Silvia Beatrice Genz, pregou num especial e participativo Culto de Encerramento. A liturgia da Santa Ceia foi realizada com a participação de todas as autoridades eclesiásticas presentes. Os valores doados no momento da Oferta, serão destinados à Casa Matriz de Diaconisas e ao Centro de Literatura Evangelística. “Que o espírito divino esteja sobre vocês. Que vos acompanhem e os encham de coragem e amor. Que continuemos com nossa missão em nossas comunidades e em nossos grupos de OASE.”, finalizou a pastora presidente Silvia antes de todos cantarem parabéns pelos 120 anos da organização.
A força de uma história está na fé de quem a constrói. Com união de esforços e o compromisso com a missão de Deus, este foi um evento dedicado à comunhão das mulheres luteranas. “Estamos com o sentimento de alegria e dever cumprido. Foram meses de dedicação e organização para bem recebermos a todas. Ver tantas mulheres celebrando os trabalhos da OASE preenchem nossos corações de gratidão. Agradeço a todos e todas que contribuíram para a realização deste momento tão especial”, destacou a presidente da OASE Nacional, Wilhelmina Kieckbusch.
Durante o Culto a presidente do Conselho da Igreja Anelize Marleni Berwig expressou seu agradecimento por este momento tão especial e pediu aos presentes que propaguem em suas comunidades o Manifesto da IECLB: Nosso compromisso é o Evangelho. “Neste momento tão abençoado por Deus. Devemos agradecer a Ele por todas vocês mulheres que se empoderaram de sua benção. Mulheres que tem fé e se dedicam ao trabalho e a responsabilidade social. Como mulheres devemos defender a IECLB e trabalhar por ela, pautadas no Manifesto. Obrigada a diretoria da OASE Nacional, ministros e ministras que incentivam e dão força para as mulheres participarem da igreja.
O Manifesto foi elaborado por incumbência do XXXI Concílio da Igreja, realizado em outubro de 2018, em Curitiba/PR e finalizado pelo Conselho da Igreja em 29/03/2019, recebendo também a subscrição da Presidência da IECLB. O documento é uma oportunidade para a IECLB dizer quem é, que palavra tem a dizer e quais questões a preocupam.
Encerrando esses dias de integração e muita oração a OASE Vale do Itajaí reconhece a força das mulheres luteranas no auxílio à comunidade. “Nosso coração pulsa de alegria pela presença de todas. Vocês são sempre muito bem-vindas ao Sínodo do Vale do Itajaí. Que Deus as acompanhem ao retorno de seus lares”, se despediu agradecida a pastora Márcia Helena Hülle.
O evento recebeu caravanas com participantes dos 18 sínodos da IECLB e também participantes de outros países como o Paraguai e outras igrejas, que unidos celebraram a fé e o amor ao próximo.