Crianças, adolescentes e orientadores do Culto Infantil da Comunidade Evangélica de Blumenau reuniram-se no Dia do Culto Infanto-juvenil, no domingo, dia 25/08, na Paróquia da Velha Central. A temática trabalhada com as quase 130 pessoas foi o cuidado com a criação de Deus.
Um culto comunitário abriu o programa. O pastor Ronei Odair Ponath e a catequista Sara Regina Hoppen abordaram sobre a “Maravilhosa Criação de Deus”. A celebração propôs despertar a responsabilidade com a natureza, aproximar as crianças das ações de Deus e relatar o quão incrível é o que Deus oferece ao seu povo. O relato da criação, conforme Gênesis 1 e 2, foi adaptado em forma de louvor e contou com a participação das crianças.
Oficinas de compostagem, poda de árvores e separação do lixo foram destaques do programa, nas quais voluntários do projeto Galo Verde, do Sínodo Vale do Itajaí, fizeram demonstrações e deram exemplos de cidadania.
Programas culturais, como a apresentação de um mágico, piscina de bolinhas, pula-pula, brincadeiras; assim como tendas de colagem, rodas cantadas, casa de passarinhos, saúde preventiva e plantação de ‘beijinhos’ animaram e entreteram os participantes, inclusive os adultos.
No encerramento foi plantada uma palmeira para marcar o Dia do Culto Infanto-juvenil, edição 2013. A ideia foi criar o sentimento de responsabilidade com a criação de Deus.
“Agradecemos a cada família que investe na formação religiosa de seus filhos e, de forma bastante especial, aos orientadores das oito paróquias pertencentes à Comunidade Evangélica de Blumenau, que guiam estas crianças e adolescentes nos passos da fé”, alegrou-se a catequista Sara.