Na manhã de sábado, 21 de novembro, o Conselho Sinodal do Vale do Itajaí reuniu-se para o último encontro do ano. Respeitando todas as regras de higiene e distanciamento, conselheiros e conselheiras elegeram a nova diretoria sinodal, aprovaram o orçamento e dialogaram sobre perspectivas para o próximo ano.
A Diretoria segue praticamente a mesma para o próximo biênio. Adelino Sasse encabeça o grupo e o pastor Rolf Baade como vice. A secretaria será ocupada por Rosana da Cruz Maske e pelo pastor Roni Balz. Como tesoureiro permanece Reno Bennertz e vice Rúbia Fiedler Laffin.
O pastor sinodal Guilherme Lieven fez uma breve avaliação do diagnóstico realizado com ministros e ministras sobre a igreja virtual no período da Pandemia. Este material servirá de inspiração para ações futuras sobre estrutura física para realização de cultos e eventos on-line, realização de reuniões e encontros virtuais e uma série de ações eclesiásticas no período pós-pandemia.
As pessoas participantes receberam todos os relatórios financeiros da tesouraria, além de fixar o orçamento sinodal para 2021 e apreciar o retorno da Campanha Vai e Vem.