No dia 20 de junho, o Conselho Sinodal do Sínodo Vale do Itajaí reuniu-se virtualmente para tratar assuntos que dizem respeito à Pandemia Covid-19. O retorno gradual das atividades presenciais com cultos e celebrações foi apresentado pelo pastor sinodal Guilherme Lieven. A partir desta proposta, paróquias e comunidades precisam avaliar a forma e a estrutura adequada que poderão oferecer aos membros para o retorno presencial. Uma série de normas precisam ser seguidas, respeitando recomendações da IECLB, Sínodo e órgãos públicos.
Também foi apresentada a modalidade on-line para o plano de ofertas sinodal e nacional. Hoje, as pessoas podem ofertar por meio do app do Sínodo Vale do Itajaí ou pelo PagSeguro. As ofertas nacionais estão disponíveis no portal www.luteranos.com.br. Conselheiros e conselheiras acompanharam a apresentação do demonstrativo financeiro, além de encaminhar assuntos burocráticos de interesse de paróquias e união paroquial.
Lieven e o presidente do Conselho Sinodal, Adelino Sasse, motivaram as lideranças locais a seguirem em frente. Esta reunião, assim como encontros com presidentes e tesoureiros, faz parte de uma série de encontros virtuais que tem como objetivo a caminhada conjunta e o acompanhamento das atividades eclesiásticas no Vale do Itajaí.