O domingo, 23/10, foi especial para os jovens do Sínodo Vale do Itajaí. Uma nova coordenação foi instalada pelo pastor sinodal Guilherme Lieven, em uma celebração na Comunidade de Gaspar.
Os representantes dos grupos elegeram Bianca Koffke (Blumenau Centro) para a coordenação e Miriam Raquel Hülle Jandrey (Blumenau Centro) como vice. Na tesouraria assumem Jonathan Tribess (Pomerode Apóstolo João) e Jordi Gabriel Mantau (Itoupava Central). Como secretários, Ricardo Wust (Blumenau Centro) e Rubens Eduardo Schlindwein Liesenberg (Itoupava Central). O jovem Mateus Ramlow Silva (Pomerode São Lucas) representa o Vale do Itajaí no Conselho Nacional da Juventude Evangélica e tem como suplente Luan Mateus Ewald (Benedito Novo). A orientação teológica é do pastor João Carlos de Souza.
Na ocasião, também aconteceu a primeira reunião do Conselho Sinodal da JE. Entre os assuntos, foi divulgado tema e lema do Acampamento 2023, além de levantar propostas para viabilizar a viagem para Domingos Martins/ES, sede do Congresso Nacional da JE deste ano. O grupo ainda preparou a agenda de atividades para o próximo ano e motivou os grupos de jovens a se engajarem nas comunidades.
“O trabalho com jovens nas comunidades é a nossa maior motivação. Como coordenação sinodal temos o papel de caminhar em conjunto, promovendo integração, formação de lideranças e diaconia”, afirmou a coordenadora Bianca Koffke.