Agosto é o mês do Advogado e uma celebração aconteceu na Igreja do Espírito Santo, Comunidade Blumenau Centro, na noite de 02 de agosto, com o tema: “A justiça e a paz se abraçarão”. O culto ecumênico foi promovido pelo Núcleo Ecumênico de Blumenau e a Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Blumenau. A pregação ficou a cargo do Pe. Frei Antônio Sílvio da Costa Júnior, da Paróquia Santa Terezinha.
Só a justiça pode irrigar com a paz os caminhos da humanidade. Cristo é nossa paz! Como nos recorda o apóstolo São Paulo. Ele é quem acaba com as divisões e cria unidade. A justiça de Deus é manifestada pelo seu amor. A justiça sem paz é estéril, pois não daria o fruto do amor. A paz sem justiça, seria a expressão da tirania e submissão de alguns sobre outros”, refletiu frei Silvio.
O presidente local da OAB, Rodrigo Eduardo Soethe, fez a leitura da oração do advogado. “Senhor Deus, defensor da justiça e do amor. Faz de mim um profissional justo e honesto no exercício da minha profissão. Que eu tenha ética e moral. Que eu seja competente sem ser arrogante e não me permita nunca aceitar causas injustas e nem superiores às que sou capaz de fazer. Que a minha luta seja sempre em favor da justiça. Ajuda-me também a respeitar o meu adversário e que eu tenha tolerância com a sua verdade assim como quero que tenham com a minha. E finalmente, ajuda-me a nunca perder a fé. Que eu possa sempre levar palavras de consolo e sabedoria a meus clientes assegurando-lhes a paz e a confiança na justiça dos homens. Amém.
Também participaram da celebração os pastores Milton Jandrey e Flávio Luiz Peiter e a pastora Márcia Helena Hülle (IECLB), o reverendo Carlos Ücker (IELB), o pastor Anderson Henrique Domingos (IPB) e a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar.