Tobias Mathies
tobiasmathies@terra.com.br
A Escola Barão do Rio Branco, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), em Blumenau (SC), assina na próxima quinta-feira (13), às 10h30, no Auditório do Bloco B, a parceria com o Instituto Goethe pelo projeto “Escolas: uma parceria para o futuro”.
O acordo prevê a implantação gradual do idioma alemão na grade curricular do educandário a partir do ano de 2009 e a sua consolidação em todos os níveis de ensino até o ano de 2012. “Aderindo a esse projeto, a Escola recebe o apoio pedagógico do Instituto Goethe e oferece aos seus alunos a oportunidade de desenvolver desde cedo um vínculo com a cultura alemã, além da possibilidade de bolsas de estudo na Alemanha”, reforça o diretor-geral Marcos da Silva.
A partir desta inovadora ferramenta, que representa um diferencial pedagógico e acrescenta um valor especial ao serviço que a Escola Barão do Rio Branco presta à comunidade blumenauense, os alunos Thiago Millnitz e Anyssa Henschel Reiner farão intercâmbio em Berlin, Vitor Moeller Gabel conhecerá Frankfurt e Rafaela Locatelli passará um tempo em Heidelberg, todas cidades alemãs. O curso, hospedagem, transporte, ajuda de custo e seguro de saúde básico serão pagos pelo projeto.
A professora Maria Beatriz Niemeyer foi selecionada para participar do “Landeskundeseminar” que acontecerá em Göttingen, na Alemanha, também pela parceria com o Instituto Goethe.
Mais informações consulte www.escolabarao.com.br