Tobias Mathies
tobiasmathies@terra.com.br
Uma sessão solene, no dia 9 de julho, na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, concedeu à pastora sinodal Mariane Beyer Ehrat a medalha “Dia Internacional da Mulher”. A honraria é destinada a agraciar, homenagear e reconhecer as mulheres que prestam relevantes serviços sociais, que são referência e que se destacam na sociedade catarinense.
Com as dependências do Plenário Onis Régis lotado, a solenidade, que concedeu 40 condecorações, divididas em seis diferentes categorias, foi palco de muitas lembranças e emoções. Convocado e aprovado pela Mesa da Casa, o evento, presidido pelo deputado Julio Garcia, contou com a presença de deputados estaduais, federais, autoridades, pastores e líderes de comunidades do Sínodo Vale do Itajaí.
Após as entregas de medalhas, a deputada federal Ângela Amin acrescentou que o maior compromisso dos homenageados é não ter medo de assumir os desafios da vida e construir uma sociedade baseada no respeito e fraternidade. “É preciso ter capacidade de aceitar as conseqüências do viver, dar exemplos de honestidade, lealdade e justiça, só assim vamos quebrar as algemas do preconceito e contribuir para plenitude do cidadão”.
Um momento de reflexão marcou o final dos trabalhos, encerrados ao som do Hino de Santa Catarina, interpretado pelo Coral Criança Feliz, de Criciúma. Além da honraria concedida à pastora, também foram entregues as medalhas “Antonieta de Barros”, “Carl Franz Albert Hoepcke”, “Cruz e Souza”, “Jacó Anderle” e “Parceria Comunitária/Assembléia Legislativa/Lios Clube Catarinense”. Os homenageados são indicados democraticamente pelos deputados, que representam os mais diversos setores do Estado. O deputado Jean Kuhlmann, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, foi o proponente da medalha “Dia Internacional da Mulher”.
Divulgação/Gabinete Homenagem: deputado Jean Kuhlmann homenageia pastora Mariane.