A Comunidade Blumenau Velha Central comemorou a vinda de seu novo ministro. O pastor Alexandre Klitzke foi instalado no domingo, 10, com culto especial conduzido pelo vice-pastor sinodal Sigfrid Baade. Os pastores Diego Pagung Freisleben e Renato Nass foram os assistentes do ato. Na pregação, Klitzke baseou-se na carta de Paulo aos Efésios, que fala dos dons especiais que são presenteados por Deus às pessoas.
“Foi Cristo que escolheu alguns para serem profetas, outros para serem apóstolos, outros para serem evangelistas e outros para serem pastores e mestres da Igreja. Ou seja, isso casa perfeitamente com o hino “até aqui me trouxe Deus”. Isso nos faz lembrar que o nosso dom e a nossa tarefa é algo muito especial dado pelo nosso amado Deus”.
Alexandre tem 34 anos e nasceu em Afonso Cláudio (ES). Casado com Marcieli Weyer e pai de Thalles Murilo (6). Iniciou seus estudos eclesiásticos na Associação Diacônica Luterana, onde cursou Diaconia, Magistério e Música. Na sequência ingressou na Faculdades EST, em São Leopoldo (RS), no ano 2000. O estágio foi realizado na Paróquia de Erval Seco (RS). A Igreja designou-o para realizar o PPHM na Paróquia São Lucas, em Pomerode (SC). Seu primeiro campo de atividade ministerial foi na Paróquia de Querência (MT). Atuou ainda na Paróquia de Guarulhos (SP).