O Acampamento de Jovens dos sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense não aconteceu de forma presencial no Centro de Eventos Rodeio 12 por causa da pandemia. Com muita criatividade, a comissão organizadora realizou um acampa virtual com salas de bate-papo, oficinas, palestra e celebrações.
O tema do evento foi “Eu sou! Eu preciso”, acompanhado do texto bíblico do livro de Lucas “Partiu o pão e deu a eles. Aí os olhos deles foram abertos e eles reconheceram Jesus”. A palestra ficou a cargo da pastora Francinne de Oliveira Kerkhoff e jovens da JE de Videira, que aconteceu no domingo, 14 de fevereiro. O tema foi “Fazer o pão, partilhar a fé'', quando literalmente colocaram a mão na massa. No mesmo dia ainda foram ministradas oficinas em salas virtuais.
O acampa iniciou no sábado, 13, com um culto de abertura ministrado pelos pastores João Carlos de Souza e Flávio Luiz Peiter, com a participação do pastor sinodal Guilherme Lieven, do Sínodo Vale do Itajaí. Parte da liturgia e as canções ficaram por conta dos próprios jovens. Após, duas salas de bate-papo foram abertas para discutir os temas “Quem dizes que EU SOU?”, conduzido pela pastora Gislaini Rodrigues Endlich; e “Eu sou o que sou - Quem é Deus no Antigo Testamento”, organizada pelo pastor Sérgio Sarter.
Na noite de terça-feira, 16, aconteceu o culto de encerramento do 41º Acampa Intersinodal Virtual, coordenado pela pastora Francinne de Oliveira Kerkhoff, com a participação do pastor sinodal Claudir Burmann, do Sínodo Norte Catarinense, e ainda jovens e banda do acampa. Antes do culto duas salas virtuais reuniram jovens para discutir “Eu sou a vida - Vida Digna a todos e todas!”, com a pastora Camila Elisa Schütz; e “Eu preciso - Jovens e a necessidade de Deus nos dias atuais!”, com o catequista Edir Spredemann.
As ofertas que foram recolhidas durante o evento foram destinadas para as atividades diaconais na Comunidade de Porto Velho/RO, no Sínodo da Amazônia.