Sínodo Sul-Rio-Grandense



Rua José Júlio da Cunha , 235 Três Vendas
CEP 96065-626 - Pelotas /RS - Brasil
Telefone(s): (53) 3283-2864 | (53) 9842-84556
sinodosr.sul@terra.com.br
ID: 19

Reunião do Conselho Paroquial em Santa Maria do Sul/RS

19/02/2022

Reunião do Conselho Paroquial
Reunião do Conselho Paroquial
Reunião do Conselho Paroquial
Reunião do Conselho Paroquial
Reunião do Conselho Paroquial
Reunião do Conselho Paroquial
Reunião do Conselho Paroquial
1 | 1
Ampliar

No último sábado, dia 19 de fevereiro de 2022, o Conselho da Paróquia Santa Maria do Sul do Sínodo Sul-Rio-Grandense, reuniu-se para tomada de decisões paroquiais. Dentre os assuntos destacamos: avaliação da ministra, renovação do Termo de Atividade Ministerial (TAM), Eleição para nova Diretoria do Conselho Paroquial e Instalação da Diretoria eleita. Na reunião contamos com a presença de 33 membros do Conselho, e da Pastora Sinodal Roili Borchardt.

A presidente do Conselho, senhora Olinda Elizabeth Dickel Werhli nos acolheu com as palavras de Jeremias: “Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança (Jr 29.11), destacando que Deus tem planos para a vida de cada um e esses planos são para prosperidade e não para desgraça, por isso devemos olhar para o futuro com esperança.

Na meditação a Pastora Iraildes Ferreira Santoro, seguindo o Tema e Lema do Ano, lançou o desafio de sermos constantemente comunidades acolhedoras, visto que fomos acolhidos por Deus em nossa miséria humana, sem qualquer merecimento da nossa parte. Assim, finalizou afirmando que para Amar a Deus e as pessoas de fato e de verdade, nossos olhos e ouvidos precisam estar atentos para a prática de Jesus.

Na instalação da nova diretoria a Pastora Sinodal Roili Borchardt, ressaltou que desde o início da história da Igreja, houve pessoas a quem a comunidade confiou tarefas específicas, delegando-lhes a função de coordenar, dirigir e orientar sua atividade missionária. E sob a luz de Provérbios 2.1-6 frisou a necessidade de buscarmos a sabedoria e o entendimento que procede de Deus para o desempenho das funções de cada presbítero eleito. Assim, estendeu as bênçãos de Deus à nova diretoria e à pastora Iraildes diante do seu novo TAM de 6 anos.

A diretoria eleita ficou composta pelas seguintes lideranças:

Presidente: Olinda Elizabeth Dickel Werhli
Vice Presidente: Luciana Clasen Loper
Tesoureiro: Valdeci Carlos Ferri
Vice tesoureira: Clea Terezinha Krause
Secretária: Daisa Hadtke Bonemann
Vice Secretário: Ronaldo Afonso da Silva
Conselho Fiscal:
Titulares: Marcos Daniel Borchardt, Maria Goeritz, Gertrudes Noremberg Schubert
Suplentes: Vanderlei Kurtz, Silene Voigt Nornberg, Marcelo Liermann
 


Autor(a): Pa. Iraildes Ferreira Santoro
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sul-Rio-Grandense
ID: 66171

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande e o teu nome é poderoso.
Jeremias 10.6
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br