MENSAGEM DA XII ASSEMBLÉIA SINODAL DO SÍNODO SUL-RIO-GRANDENSE
Às irmãs e irmãos, saudações em Cristo. Como representantes de Comunidades, Paróquias, Setores de Trabalho, Departamento e instituições do Sínodo, reunidos no Município de Canguçu, RS, no dia 14 de Abril de 2007, sob o desafio de sermos Igreja de Jesus Cristo que não pode deixar de falar das coisas que viu e ouviu, conforme o lema da IECLB para o ano de 2007 baseado em Atos 4;20. Os relatórios compartilhados expõem um pouco de tantas coisas que puderam ser vistas e ouvidas nas Comunidades, Paróquias, Setores, Departamentos e Instituições no nosso Sínodo em 2006. Pressionados pelo Sinédrio a não falarem e nem ensinarem em nome de Jesus é que Pedro e João reafirmaram seu compromisso com Deus e a mensagem do Evangelho. Hoje, numa realidade de liberdade religiosa, não podemos calar sobre a manifestação do Reino de Deus. Como deixar de comunicar aquilo que o Senhor já tem feito pelas pessoas?
A Assembléia Sinodal é um espaço privilegiado onde vemos e ouvimos um pouco daquilo que Deus tem feito por meio de pessoas em nossas Comunidades, Paróquias, Setores, Departamentos e Instituições.
Este também é o momento de repensarmos o trabalho já feito. Este “repensar” não significa interrupção, mas sim avaliação do que obteve ou não os resultados almejados. Em suma, construir e reconstruir o caminhar para fortalecer e instrumentalizar as frentes de trabalho.
Que o Espírito Santo de Deus continue impulsionando cada Comunidade, em sua diversidade de membros, a continuar proclamando reconciliação em nome de Deus. E que este mesmo Espírito Santo nos entusiasme para a obra do Reino de Deus, e assim nosso testemunho como IECLB no extremo sul do Rio Grande do Sul possa dar, ainda, muito o que ver e ouvir.
Fraternalmente, em Cristo
Participantes da XII Assembléia Sinodal