Sínodo Sul-Rio-Grandense



Rua José Júlio da Cunha , 235 Três Vendas
CEP 96065-626 - Pelotas /RS - Brasil
Telefone(s): (53) 3283-2864 | (53) 9842-84556
sinodosr.sul@terra.com.br
ID: 19

Primeira Conferência Ministerial do ano

24/03/2015

CM - Par. Rio Grande (2)
CM - Par. Rio Grande (3)
CM - Par. Rio Grande (4)
CM - Par. Rio Grande
CM ´- Par. Rio Grande
CM - Par. Rio Grande
CM - Par. Rio Grande
CM - Par. Rio Grande
1 | 1
Ampliar

Primeira Conferência Ministerial do Ano

Aconteceu no dia 24 de março, nas dependências da Comunidade São Miguel, da Paróquia Evangélica de Rio Grande, a primeira Conferência Ministerial do ano do Sínodo Sul-Rio-Grandense. Na parte da manhã, o Pastor Presidente, P. Dr. Nestor Paulo Friedrich, abordou o tema do ano da IECLB: Igreja da Palavra - Chamad@s para comunicar. Então, Jesus perguntou: sobre o que vocês estão conversando pelo caminho?

Apontando para a Gestão em Parceria - 2015-2018, o Pastor Nestor falou sobre a caminhada da Igreja com vista a gestão do cuidado em relação com a fé, com as pessoas e com a ação missionária. Lembrando sempre que qualquer ação deve ter a comunidade como ponto de partida e ponto de chegada. Pois, quando se trata de Igreja as alternativas sempre são comunitárias e não individuais.  

Ao meio dia a comunidade local ofereceu um delicioso almoço a todos os/as participantes da conferência e onde o prato principal apresentava o peixe assado no espeto.  

A pergunta de Jesus: Sobre o que vocês estão conversando pelo caminho?, ainda norteou os diversos assuntos que foram tratados e encaminhados  na parte da tarde. 

Na oração vespertina de encerramento foi lembrado o versículo bíblico do Salmista: Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará (Sl 37.5). 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br