A Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de São Lourenço do Sul/RS e seus membros, no período da quaresma, aderiram ao Jejum Diaconal. Motivada pela palavra do profeta Isaías que diz: “o jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos” (Is 58.7), assumiu um compromisso de solidariedade e de meio de aproximação a Deus. Afinal, esta ação de fé desperta para um coração sensível e misericordioso a pessoas necessitadas.
A campanha foi uma expressão de gratidão e compromisso, pois na essência da igreja está a diaconia do cuidado, no servir ao próximo, que vê e reconhece Jesus naquele que está sendo ajudado. O jejum representou a doação de muitos quilos de alimentos não perecíveis e produtos de higiene para o Lar de Velhinhos Santo Antônio. O lar tem sede na Barrinha e acolhe 43 pessoas idosas.
Com toda certeza, as pessoas alcançadas sentiram-se abraçadas e cuidadas por Deus. Lutero falava em sermos Cristo para as outras pessoas. Jesus Cristo quer despertar a misericórdia que reconhece a necessidade e fortalecer a fé que produz frutos a partir do amor. Que Deus continue tocando nossas mãos, para que sejam sempre generosas e solidárias. Amém!