
Na noite do domingo de ramos, 13 de abril, na Comunidade São Pedro de Coxilha dos Cavalheiros, interior do município de Canguçu, aconteceu, com a presença de membros das nove comunidades da Paróquia Ascensão, suas lideranças, bem como ministros/as e presbíteros/as de paróquias vizinhas, o Culto de Instalação do Pastor Alex Valmor Stahlhöfer. O Ato de Instalação foi presidido pelo pastor sinodal Dietmar Teske. O pastor recebeu novo envio pela IECLB, após dispensa especial pelo Conselho Sinodal. Até então sua atividade ministerial aconteceu na Paróquia Sertão Santana, também no âmbito do Sínodo Sul-Rio-Grandense, em atividade ministerial compartilhada com a cônjuge, Pa. Janaína.
Foram assistentes convidados a Pa. Maria Helena Ost e o P. Fábio Steinert, tendo a participação do presidente da paróquia, Sr. Ottomar Winkel e o representante da paróquia no Conselho Sinodal, Sr. Ildo Venzke. A Pa. Roili Borchardt expressou o voto em nome de todos os ministros. Ministros e ministras presentes foram: - Pastora Vice Sinodal Roili Borchardt, P. Ildomar Reinke, P. Guilherme Klein, P. Gleidson A. Fritsche, Pa. Beatriz R. Haacke, Est. Teol. Renato Endlich. Pela Diretoria do Conselho Sinodal, estiveram presentes foram: Sra. Islair Radtke (presidente), a quem coube também a leitura do documento do Ato de Instalação, Sra. Nair T. Wiegand (vice-presidente) e Sr. Romeu Rutz (tesoureiro). A prédica no Culto foi do Pastor Alex, pastor instalado.
O Pastor Alex Valmor Stahlhöfer é natural de Montenegro, hoje município de Brochier/RS. Cursou teologia na Faculdades EST, São Leopoldo. O estágio intermediário aconteceu em Pomerode/SC e o Período Prático de Habilitação ao Ministério Pastoral em Guaíba/RS, no âmbito do Sínodo Rio dos Sinos. Alex foi ordenado ao ministério pastoral em 22/02/13 na Paróquia Matriz, Porto Alegre/RS. Com o seu envio pela IECLB para um ministério compartilhado, ele foi instalado no seu primeiro campo de atividade ministerial em 28/04/13 na Paróquia Sertão Santana. Alex é casado com a Pa. Janaína e tem um filho, o Tobias. O Sínodo deseja ao Pastor Alex um ministério abençoado na Paróquia Ascensão de Canguçu e Piratini.
Divulgação: Sínodo Sul-Rio-Grandense