
Na noite de domingo, 23/03, aconteceu na Paróquia Trindade – Pelotas, tendo por local a Comunidade Reconciliação, o Culto de Instalação da Pa. Beatriz Regina Haacke e P. Gleidson Ademir Fritsche. O ato de Instalação foi oficiado pelo pastor sinodal Dietmar Teske. O Culto com Santa Ceia reuniu membros da Comunidade São Lucas, presidente a Sra. Iria Perleberg Dallmann e da própria comunidade anfitriã, presidente Sr. Sidinei Seus. O casal recebeu o seu primeiro envio pela IECLB em 10/12/13. O aceite aconteceu, quando da apresentação em Culto em 22/12/13. O Culto de Ordenação de Beatriz e Gleidson e demais candidatos/as ao ministério na IECLB, aconteceu em 21/02/14 na cidade de Jaraguá do Sul, no âmbito do Sínodo Norte Catarinense. Em 01/03/14 a Pa. Beatriz e P. Gleidson iniciaram sua atividade ministerial, de forma compartilhada, no 2º. CAM da Paróquia Trindade, atuando na Comunidade Reconciliação, bairro Lindóia.
Foram assistentes convidados a Pa. Roili Borchardt, também pastora vice sinodal e o Pa. Ms. Iára Müller, tendo a participação do presidente da paróquia, Sr. Elmo Hellwig e o suplente da paróquia no Conselho Sinodal, Sr. Artur Villi Kuhn. Pela Paróquia Trindade trouxe sua palavra de apoio o vice-presidente, Sr. Milton L. Münchow. Colegas ministros participaram do ato de instalação e trouxeram sua palavra de apoio: - Pa. Janaína W. Stahlhöfer, P. Alex V. Stahlhöfer, Pa. Dra. Lori Altmann, P. Dr. Roberto Zwetsch, P. Lic. Celso Gabatz e o Est. Teol. Renato Endlich e representando a Diretoria do Conselho Sinodal, o secretário Sr. Günther Riechel, que fez a leitura do documento do Ato de Instalação. Também participaram do Culto de Instalação, vindos de Guabiruba/SC, os pais da Pa. Beatriz, Cláudio e Maria Josete e o irmão Pedro Samuel. Prestigiaram o Ato de Instalação o Diretor do Colégio Sinodal Alfredo Simon, Prof. Márcio Gerhardt e o Presidente da Mantenedora do Colégio, Sr. Anselmo Grellert. Coube ao P. Gleidson a prédica, usando o texto previsto para o 3º. domingo da quaresma, Romanos 5.1-11. Coube à Pa. Beatriz à liturgia da Ceia do Senhor.
A Pa. Beatriz é natural de Guabiruba/SC. Cursou teologia na Faculdades EST – São Leopoldo. O estágio intermediário aconteceu em Ceilândia/DF e o Período Prático de Habilitação ao Ministério Pastoral (PPHMP) na Paróquia Planalto Médio, Carazinho/RS, Sínodo Planalto Riograndense. O P. Gleidson é natural de Tangará/SC. O estágio intermediário aconteceu no âmbito do Sínodo Brasil Central e o Período Prático de Habilitação ao Ministério Pastoral aconteceu na cidade de Giruá/RS, no âmbito da paróquia local e no Colégio Rui Barbosa, no âmbito do Sínodo Noroeste Riograndense. O Sínodo deseja ao casal ministerial Beatriz e Gleidson um ministério abençoado no 2º. Campo de Atividade Ministerial da Paróquia Trindade.
Divulgação: Sínodo Sul-Rio-Grandense