
Na noite de domingo, 16/03, a Comunidade de Sertão Santana acolheu os membros das três comunidades (Cristo Salvador de Douradilho – Barra do Ribeiro, Martin Luther – Dobrada – Sertão Santana e Sertão Santana – Centro), que compõe a Paróquia Sertão Santana, para o Culto de Instalação da Pa. Carina Inês Schmidt. O Ato de Instalação foi presidido pelo pastor sinodal Dietmar Teske. A pastora recebeu o seu primeiro envio pela IECLB em 10/12/13, sendo que o aceite aconteceu, quando de sua apresentação na paróquia em 17/12/13. O Culto de Ordenação de Carina e demais candidatos/as ao ministério na IECLB, aconteceu em 02/02/14 na cidade de Santa Cruz do Sul. Em 15/02/14 a Pa. Carina iniciou a sua atividade ministerial na Paróquia Sertão Santana.
Foram assistentes convidados a Diaconisa Isolete Márcia Follmer e o Est. Teol. Joel Francisco Decothé Júnior, tendo a participação do presidente da paróquia, Sr. Almiro Halmann e o representante da paróquia no Conselho Sinodal, Sr. Renato Heidrich. Colegas ministros participaram do ato de instalação e trouxeram sua palavra de apoio: - Pastora Vice Sinodal Roili Borchardt, Pa. Margarete C. Witter, Pa. Janaína W. Stahlhöfer, P. Alex V. Stahlhöfer, P. Gleidson A. Fritsche, Pa. Beatriz R. Haacke, Irmãs da Casa Matriz Wilma Linda Reiner e Anilda Beyer, Bacharel em Teologia Edino Max Wilwock, Est. Teol. Renato Endlich e representando a Diretoria do Conselho Sinodal, o tesoureiro Sr. Romeu Rutz, que fez a leitura do documento do Ato de Instalação. Coube à Pa. Carina a prédica, usando o texto previsto para aquele domingo, Gênesis 12.1-4.
A Pa. Carina Inês Schmidt é natural de Sinimbu/RS. Cursou teologia na Faculdades EST – São Leopoldo. O estágio intermediário aconteceu no Hospital Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS e o Período Prático de Habilitação ao Ministério Pastoral (PPHMP) na Paróquia Martinho Lutero de Garuva/SC, Sínodo Norte Catarinense. O Sínodo deseja à Pa. Carina um ministério abençoado na Paróquia Sertão Santana.
As fotos são de Edino Max Wilwock, a quem gentilmente agradecemos.
Divulgação: Sínodo Sul-Rio-Grandense