Sínodo Sul-Rio-Grandense



Rua José Júlio da Cunha , 235 Três Vendas
CEP 96065-626 - Pelotas /RS - Brasil
Telefone(s): (53) 3283-2864 | (53) 9842-84556
sinodosr.sul@terra.com.br
ID: 19

Guilherme Klein ´in memoriam´

Homenagem à mãe, Dona Irma T. Klein

07/12/2014

01 - Homenagem à Dona Irma-Guilherme Klein ´in memoriam´- dez 07 - DSC05191
02 - Homenagem à Dona Irma-Guilherme Klein ´in memoriam´- Com. Rincão dos Ilhéus - dez 07 - DSC05222
03 - Homenagem à Dona Irma -Guilherme Klein ´in memoriam´- DSC05223
04 - Homenagem à Dona Irma -Guilherme Klein ´in memoriam´- DSC05227
05 - Homenagem à Dona Irma-Guilherme Klein ´in memoriam´- DSC05231
06 - Homenagem à Dona Irma-Guilherme Klein ´in memoriam´- DSC05233
07 - Homenagem à Dona Irma-Guilherme Klein ´in memriam´- DSC05235
08 - Homenagem à Dona Irma-Guilherme Klein ´in memoriam´- DSC05193
1 | 1
Ampliar

Na manhã do 2º. domingo de advento, no templo da Comunidade Rincão dos Ilhéus, Estância Velha, no âmbito do Sínodo Nordeste Gaúcho, o pastor local, Edemar Zizemer e lideranças receberam o pastor sinodal Dietmar Teske e sua esposa Clair Franz Teske do Sínodo Sul-Rio-Grandense para prestar uma homenagem à Dona Irma Trierweiller Klein, membro daquela comunidade.

Em 21 de abril de 2014, 2º. dia de páscoa, Guilherme Klein, em atividade ministerial no 2º. CAM da Paróquia São Lourenço do Sul, foi vítima de acidente automobilístico na ERS 265, Canguçu, e veio a falecer. Anteriormente foi ministro pastor na Paróquia Bom Pastor em Canguçu. Como fosse nascido em Estância Velha, onde reside sua mãe, ele foi sepultado na sua terra natal na manhã de 23 de abril, depois de ser velado no templo, onde sua mãe receberia a homenagem.

Dona Irma veio acompanhada de seu filho Henrique e do neto Filipe. E a convite do P. Edemar Zizemer, o pastor sinodal do Sínodo Sul-Rio-Grandense prestou a homenagem, convidando Dona Irma, para que viesse junto à mesa do altar. E leu a seguinte mensagem do Sínodo Sul-Rio-Grandense, gravada numa bandeja:

Dona IRMA T. KLEIN
(mãe do Pastor Guilherme Klein ´in memoriam´ )

“Sabemos que Cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá, pois a morte não tem mais poder sobre ele.” (Rm 6.9 - Páscoa 2014)

O Sínodo Sul-Rio-Grandense manifesta gratidão a Deus pela vida ministerial de seu filho, Pastor Guilherme Klein, falecido em 21 de abril de 2014. Assim como somos gratos a Deus que o criou e o salvou, também expressamos gratidão à senhora, que o gerou e o ensinou. Tudo isso permitiu que um dia abraçasse o ministério pastoral, para vir a ser pastor de nossa IECLB desde novembro de 2001 até abril de 2014 em comunidades e paróquias no âmbito de nosso Sínodo.

Andando no vale da sombra da morte, a senhora e pessoas próximas bem como muitos de nós experimentamos sofrimento e vazio por quem partiu. Movidos pela fé e a esperança do próprio Cristo que veio caminhar conosco, somos socorridos em nossa dor. Confiando no Deus que ressuscitou Jesus, continuamos caminhando com a promessa do profeta que nos diz: ”O Senhor será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto chegarão ao fim.” (Is 60.20)

Desejamos que, a senhora e a sua família continuem lembrando saudosos do querido membro da família que não está mais entre nós, o pastor Guilherme. Que nada, porém, venha abater a fé e a esperança, de que o Deus que nos criou e salvou, não esquecerá os seus, seja na vida ou na morte.

Pelotas, 07 de dezembro de 2014

Islair Radtke                         Dietmar Teske
Presidente                             Pastor Sinodal

Divulgação: Sínodo Sul-Rio-Grandense
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br