“Que a nossa gente aprenda a fazer o bem e a ajudar os outros em caso de necessidade (...)” Tt 3.14
Em 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu oficialmente ser uma pandemia a contaminação por COVID-19. Poucos dias depois, em 17 de março, a presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) orientou a suspenção de atividades comunitárias que envolvessem encontros presenciais. Até o momento, mais de quinhentas mil vidas foram ceifadas por este terrível vírus, além disso, milhões de pessoas que foram afetadas de outras formas por ele.
Portas foram fechadas, mas a fé continuou ativa no amor. Com o objetivo de amenizar o impacto da pandemia na mesa das pessoas, a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Trindade em Pelotas iniciou uma campanha de arrecadação e distribuição de alimento. Esta campanha, Fazer o Bem Faz Bem, na última quarta-feira, 30 de junho de 2021, com a graça de Deus, chegou a dezoito toneladas de alimentos arrecadados e distribuídos, alimentando vidas, histórias e sonhos.
Com gratidão e alegria, comunicamos que esta campanha continuará ativa, pois há muitas pessoas necessitadas em nosso meio. O que nos motiva é a graça de Deus, pois tudo o que temos e somos vem de suas bondosas mãos. Com as palavras do presidente da Paróquia, agradecemos a dedicação das Comunidades São Lucas e Reconciliação e motivamos à continuidade deste testemunho de fé:
“Quando começamos a campanha Fazer o bem faz Bem, não imaginávamos que pudéssemos chegar a dezoito toneladas de produtos arrecadados. Temos muito para agradecer: em primeiro lugar, a Deus, que tudo provê; em segundo, às nossas comunidades, membros, que se engajaram neste testemunho. Por isso, a você que ajudou, não importa como nem quanto, nós agradecemos muito.” (Milton Leitzke Münchow – Presidente da Paróquia Trindade).
PPHM Gustavo Mundt Klug