
Mais de 400 pessoas participaram do 17º. Dia Sinodal de Corais, promoção da Coordenação Sinodal de Música Sacra do Sínodo Sul-Rio-Grandense, tendo como coordenadores Egon Bonow (titular), Marga Bierhals (suplente) e P. Ildomar Reinke (ministro orientador). Com o Dia Sinodal de Corais acontecendo no domingo, 18 de maio de 2014, esta foi a 3ª. vez que a Comunidade São Lourenço do Sul acolheu Corais vindos de nove paróquias de nosso Sínodo. Se na 1ª. vez e também 1º. Dia Sinodal de Corais (1998) a Comunidade acolheu os Corais na Sociedade Sete de Setembro, uma sociedade fundada por descendentes de alemães, já o 17º. Dia Sinodal de Corais aconteceu no CTG Sepé Tiaraju. Portanto, num espaço amplo e de tradições gaúchas, a Comunidade de São Lourenço do Sul acolheu, ao longo do dia, coralistas e ouvintes dos corais para o culto, refeições e apresentação dos corais.
O 17º. Dia Sinodal de Corais iniciou com culto oficiado por P. Artur E. Presser, P. em. Osmar Prochnow, responsável pela mensagem, e P. Sin. Dietmar Teske. Logo após o culto, ainda na parte da manhã, iniciou a apresentação dos Corais e que seguiu durante a tarde. Houve catorze apresentações de Corais e Grupos de Canto e Música, cada qual entoando três canções: - Coral Três de Maio (coral anfitrião) da Comunidade São Lourenço do Sul, sob a regência de Norberto Koglin (Paróquia São Lourenço do Sul), - Corais Paroquial e Comunidade Aliança, sob a regência de Beatriz Coswig Fischer (Paróquia Arroio do Padre II), - Coral Paroquial sob a regência de Vilson Weber e Coral da Comunidade Py Crespo, sob a regência de Ricardo Persch (Paróquia Emanuel), - Coral Adonai da Comunidade de Camaquã sob a regência de Linéia Sander Vieira (Paróquia Camaquã), - Coral Paroquial sob a regência do P. Ildomar Reinke (Paróquia Nova Gonçalves), - Coral Alegres em Cristo, sob a regência de Frederico Wille e Coral da Comunidade Bom Pastor de Capela da Buena, sob a regência de Margarete Diersmann (Paróquia Pedro Osório), - Coral da Comunidade São João, sob a regência de Franciele da Rosa Tavares e Grupo Manancial da Comunidade São João, sob a coordenação de Marly Reichow Klumb (Paróquia São João), - Coral da OASE da Comunidade Martim Lutero, sob a regência de Marga Bierhals e Grupo Pequenos Cantores de Cristo, sob a coordenação de Egon Bonow (Paróquia Três Vendas), - Coral Paroquial, sob a regência de Breno Völz (Paróquia Trindade).
O 18º. Dia Sinodal de Corais terá como anfitriã a Paróquia São João, Centro, Pelotas e acontecerá do Domingo Cantate, 26 de abril de 2015. As imagens são de Delmar A. Raupp e que gentilmente as cedeu para o portal do sínodo.
Divulgação: Sínodo Sul-Rio-Grandense